data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal
Atleta foi imunizada em Porto Alegre, onde mora e treina na Sogipa
A judoca castilhense Maria Portela, que tem vaga encaminhada para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira, em Porto Alegre, onde mora e treina na Sogipa. Ela foi beneficiada pela parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o Ministério da Defesa, Ministério da Saúde e Ministério da Cidadania. A previsão é que sejam imunizados em torno de 1.800 brasileiros que irão ao Japão participar da competição.
- Senti uma sensação de mais proteção, um alívio. A partir de agora tenho uma tranquilidade, porque estamos expostos com a disputa das competições - disse a atleta natural de Júlio de Castilhos e revelada pelo Projeto Mãos Dadas, em Santa Maria.
A judoca deve visitar o Coração do Rio Grande no próximo final de semana, na última vinda para a cidade antes das Olimpíadas. Logo depois, ela volta para treinar na capital gaúcha. Antes de ir para Tóquio, ela disputa o Mundial de Judô, que ocorre de 6 a 13 de junho em Budapeste, na Hungria.
Ainda sobre a imunização, o prazo-limite para a aplicação da segunda dose a todos os integrantes dos Jogos de Tóquio é 21 de junho, a 15 dias do primeiro embarque para o Japão e a 33 da abertura dos Jogos Olímpicos.